Otimização de Sites – SEO
Otimização de Sites para Posicionamento em Buscadores
A Otimização de Sites, também conhecida como SEO (Search Engine Optimization), é um conjunto de estratégias e técnicas com o objetivo de melhorar a qualidade do site para melhor posicionamento nos resultados dos mecanismos de buscas e posicionar o site na frente dos concorrentes. A Otimização do Site deve ser planejada desde a etapa inicial de Criação do Site para que possa ser elaborado um cronograma de ações para melhoria continua.
Porque fazer a Otimização do Site
Os buscadores como o Google, Yahoo e Bing estão evoluindo constantemente seu algoritmo e aperfeiçoando as características necessárias para um posicionamento privilegiado nas buscas, por isso é necessário estar em constante análise e melhoria do conteúdo, estrutura e diversos fatores para que seja possível estar presente nas primeiras colocações.

Otimização de Sites On-Page
Otimização de Fatores Internos do Site
A otimização de sites On-Page é realizada dentro do site, seu objetivo é melhorar a estrutura do site (código fonte), criação de conteúdo mais completo e único (textos), organização das informações diversas como imagens, links internos e externos, além de configurações mais especificas como sitemap e robots.
Otimização de Site Off-Page
Otimização de Fatores Externos ao Site.
Durante a otimização de sites em seus fatores externos, é necessário efetuar uma analise dos concorrentes, cadastrar manualmente o site nos buscadores e diretórios, realizar pesquisa para identificar sites com conteúdo relevante que seja possível conquistar links.
Como funciona a Otimização de Sites
- Análise do site, produtos, serviços e palavras chaves.
- Análise de concorrência e seus pontos fortes.
- Diagnóstico e sugestões sobre problemas encontrados.
- Aperfeiçoamento do código fonte e arquitetura do site.
- Pesquisa, criação e edição de títulos e meta tags.
- Cadastro manual do site em buscadores e diretórios.
- Monitoramento, análise de resultadose geração de relatórios
Vantagens da Otimização de Sites
- Os resultados naturais recebem mais cliques.
- Estar entre os primeiros fortalece a imagem da empresa.
- Resultados naturais tem maior taxa de conversão.
- Possui um custo fixo por não pagar por clique.
- Visitas vindas de vários buscadores diferentes (Yahoo, Bing, Google).
- Resultado duradouro com retorno a médio e longo prazo.
- Possibilita mensurar os resultados pelo Analytics e ferramentas similares.