Compartilhe essa postagem

Pelo fato do Google e das redes sociais como Facebook e Instagram terem se transformado na maior vitrine de negócios em todo mundo, saber o que é marketing digital tornou-se questão de sobrevivência para todas as empresas e profissionais autônomos.
Para saber do que se trata este conceito e qual a importância que exerce no mundo dos negócios, basta acompanhar nosso post!
O que é marketing digital?
Em poucas palavras, o marketing digital pode ser definido como o conjunto de estratégias que visa estabelecer uma comunicação eficaz por meio da internet, sobretudo no que diz respeito aos sites de busca e às redes sociais.
Todas estas estratégias são adotadas no intuito de conquistar e fidelizar clientes, divulgar produtos e/ou serviços e estimular a comunicação entre as empresas e seus potenciais clientes.
Quais as principais ferramentas do marketing digital?
Entre as ferramentas mais utilizadas no marketing digital, é indispensável destacar:
Técnicas de Otimização de Sites
A aplicação das técnicas de Otimização de Sites (SEO – Search Enginer Optimization), são essenciais para que o site da empresa fique bem posicionado nos mecanismos de busca do Google ou Yahoo na frente dos concorrentes.
Estas técnicas são aplicadas nos textos vinculados aos sites e blogs que, por meio do uso de palavras-chave, ganham relevância de conteúdo e consequentemente aparecem nos primeiros resultados do Google quando estas palavras são pesquisadas pelos usuários, além de aplicação de técnicas externas ao site, que fortalecem a página da empresa.
Utilização de links patrocinados
Os links patrocinados consistem nos anúncios feitos por meio do Google por empresas que desejam evidenciar seus produtos e/ou serviços na internet.
Ao clicar nesses anúncios, o usuário é automaticamente direcionado para a página do anunciante. Somente neste momento, o anunciante pagará ao Google o valor correspondente ao anúncio, conhecido como CPC – Custo por Clique.
Redes Sociais e a Análise das métricas
Saber o que é marketing digital também envolve gerenciar redes sociais e analisar as métricas apresentadas pelas principais redes sociais, como Facebook e Instagram.
Estas estratégias de marketing buscam identificar e mensurar quais são as ações mais eficazes para atrair potenciais clientes e gerar o que os profissionais desta área chamam de conversão. Ou seja, converter usuários em visitantes e visitantes em clientes.
Para concluir, saber o que é marketing digital e investir nestas ferramentas é essencial para garantir o sucesso das vendas neste vasto “território” que é a internet.
Se você precisa de assessoria para melhorar sua presença digital e realizar ações de marketing digital de forma profissional, solicite um orçamento sem compromisso clicando aqui.