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7 erros que deve evitar em campanhas do Google Ads

Apesar de parecer uma estratégia com sucesso garantido, as campanhas do Google Ads podem acabar sendo mal aproveitadas, jogando no lixo uma verba, quando alguns erros são cometidos.

1. Uma campanha para interesses diferentes: cada objetivo demanda uma campanha diferente. Agrupar todos os interesses em uma única campanha, ou seja, em um único direcionamento, significa que provavelmente não irá atingir o publico que deseja.

2. Não contar com uma ajuda especializada: muitos negócios pecam por subestimar a capacidade de fracasso das campanhas do Google Ads, pela ferramenta ser intuitiva e de fácil domínio. Porém, é fundamental saber analisar as métricas mais importantes para o seu objetivo, e para o nicho do seu negócio, e assim, adaptar as estratégias ao cenário de resultados. Um profissional especializado é quem dará o norte sobre a melhor forma de proceder.

3. Escolha equivocada de palavras-chave: as palavras-chave mais subestimadas são as palavras-chave de cauda longa, aquelas mais específicas, e que portanto, representam maior chance de conversão. Mas muitas empresas acabam ignorando esse detalhe, e consequentemente “gastando dinheiro à toa”, pois apesar da quantidade de buscas mais genéricas, nenhuma delas representou leads de fato.

4. Direcionar para página errada: esse é um erro básico que muitos acabam cometendo. Imagine que a sua empresa seja uma franquia de cursos de idiomas. Se uma pessoa está procurando, por exemplo, por cursos de inglês na cidade X, e ao clicar no anúncio, é direcionada para a sua home institucional geral, ela se sentirá perdida, de certa forma, sobre como de fato irá chegar ao que precisa. Por isso, ao provocar uma determinada expectativa no seu público, ela precisa ser cumprida na página de direcionamento.

5. Não utilizar extensões de anúncios: as extensões de anúncios são ferramentas muito importantes para inserir informações complementares ao seu anúncio, e entregar ao seu potencial cliente uma experiência mais completa. Extensões de frases, de sitelinks ou de local podem ser grandes aliadas para a assertividade das suas campanhas no Google Ads.

6. Valores desatualizados: a internet é uma ferramenta que nos traz atualizações “just in time”. Manter tanto conteúdos quanto valores, condições de frete e de pagamento desatualizados no seu anúncio do Google pode entregar uma experiência e uma percepção de marca muito ruim para o cliente, afetando diretamente o sucesso da sua campanha.

7. Não analisar as métricas corretas: esse é um dos erros mais comuns das estratégias de Google Ads. A metrificação deve ocorrer sempre antes e depois de cada campanha. Antes, para estabelecer os objetivos de forma realista, e depois, para analisar o desempenho da campanha, e tomar as ações necessárias de correção.

Como você pode notar, fazer uma campanha de Google Ads ser um sucesso não é tão simples como aparenta. Mas, quando bem empenhada, pode trazer grandes benefícios para a sua empresa. Precisa de ajuda para impulsionar seu negócio na internet? Entre em contato!